quarta-feira, 5 de junho de 2013

Carta dum contratado.

Queridos colegas cursistas, após pesquisar com muito  afinco sobre o nosso tema do fórum, conversando com outros professores de várias áreas da eduacação, cheguei ao maior escritor Angolano António Jacinto, com o poema ¨Carta de um contratado¨ onde claramente nos mostra a necessidade de saber ler, ou melhor decodificar e interpretar um texto, para ter capacidade de entender o que o autor quer que compreendamos.  Mas se a outra pessoa não souber ler, como fica desiludido o autor da escrita, como finaliza António Jacinto em seu maravilhoso poema. Para que haja socialização do texto tem que haver o conhecimento da leitura e escrita. Procurem no GOOGLE, ¨Carta dum contratado¨ de António Jacinto, escrita e falada na voz de José Ramo e se deliciem com essa bela leitura. Beijos à todos...

Um comentário:

  1. Olá colegas,
    Estive pesquisando com outros autores, como por exemplo, Antonio Cândido (que enfatiza a idéia de que a leitura desperta sentimentos da humanidade como emoções, satisfação, a percepção, o acréscimo do saber e aprender). Porém a que mais me chamou atenção entre eles, foi Isabel Solé. Na visão da autora, podemos considerar que a partir do Ensino Médio a leitura é um dos meios mais importantes na escola para a consecução de novas aprendizagens. É claro que isto não significa que não seja importante insistir no seu ensino.
    No entanto, ela afirma que a partir do Ensino Médio a leitura parece seguir dois caminhos dentro da escola: um deles espera que as crianças e jovens aperfeiçoe sua habilidade, se familiarizando com a leitura e adquirindo o hábito de ler, no outro caminho os alunos a utilizarão para buscar novos conteúdos de aprendizagem nas várias áreas do conhecimento.

    ResponderExcluir